Usuário alcança aumento surpreendente se 6 vezes na duração da bateria do celular samsung

 

Experimento adiciona seis células à bateria de celular Samsung e aumenta capacidade em seis vezes, permitindo até sete dias de uso sem recarga

Reconectcell Assitência Técnica

Usuário do Reddit aumenta a capacidade da bateria do Galaxy A32 em seis vezes, alcançando 30.000 mAh e uma autonomia de até sete dias. Entretanto, o processo de carregamento leva cerca de sete horas, de acordo com o criador do protótipo. Ainda em fase inicial, não há informações conclusivas sobre a eficácia da customização.

O tamanho dos celulares tem aumentado para acomodar baterias com maior capacidade e autonomia. Esse aumento pode ser uma vantagem para usuários que precisam de mais tempo de uso entre as cargas. Além disso, com o aumento de tamanho, os fabricantes têm conseguido incluir diferentes tipos de entrada para carregamento, como micro USB, USB-C e Lightning, o que oferece mais opções para o usuário.

No entanto, é importante lembrar que o aumento de tamanho pode ser uma desvantagem para aqueles que buscam dispositivos mais compactos e portáteis. Além disso, é necessário garantir a compatibilidade do carregador ou dispositivo de carregamento com o tipo de entrada do seu celular para garantir o desempenho adequado e a segurança do aparelho.

Para expandir a capacidade inicial, o projeto utilizou seis células de bateria Samsung 50E e realizou alguns improvisos para viabilizar o funcionamento do protótipo, mesmo que isso tenha gerado alguns riscos. O resultado final foi um telefone robusto, tanto em termos de tamanho quanto de autonomia, como pode ser visto nas imagens. No entanto, é importante lembrar que projetos DIY como esse podem apresentar desafios de segurança e desempenho, e devem ser avaliados cuidadosamente antes da execução.

Na prática, pode ser inviável transportar o celular no bolso devido ao aumento significativo de tamanho e peso. O celular passou de 205 gramas para 454 gramas após a adição das baterias extras. Além disso, outro aspecto que pode ser desvantajoso é que o indicador de bateria não acompanha a reformulação de hardware e permanece exibindo apenas 1% de energia, o que pode ser um problema para o usuário. Portanto, é importante considerar esses fatores antes de optar por um dispositivo com maior capacidade de bateria.

Apesar de não haver muitos detalhes sobre as motivações por trás da criação do protótipo ou informações mais aprofundadas sobre seu funcionamento, o tópico no Reddit continua aberto. Sabe-se apenas que o usuário responsável, Downtown_Cranberry44, dedicou bastante tempo na construção do dispositivo, mas ainda há diversos problemas que tornam a criação inviável. É importante lembrar que projetos DIY como esse requerem conhecimentos técnicos avançados e que nem sempre são práticos ou seguros para uso diário.

Vale ressaltar que o protótipo foi construído a partir de um modelo intermediário da Samsung, lançado em 2021, que chegou ao Brasil com o valor de R$ 2.699. O celular possui suporte para internet 5G, câmera quádrupla com lentes de até 48 MP e utiliza o processador MediaTek Dimensity 720. No entanto, é importante notar que atualmente é possível encontrar o modelo no varejo por cerca de R$ 2.210. Essas informações são relevantes para contextualizar o dispositivo utilizado como base para a criação do protótipo com maior capacidade de bateria.